Minas 247 – Em menos de 24 horas 30 ônibus e quatro veículos foram atacados e incendiados em 16 cidades de Minas Gerais. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte foram registrados entre o fim da noite deste domingo até a madrugada desta segunda-feira (4), segundo a Polícia Militar, três ataques a ônibus. Não há registro de feridos.
Já no Sul do estado, nove cidades registraram ataques e nove pessoas foram detidas suspeitas de participação nos ataques. No Centro-Oeste de Minas, dois ônibus foram incendiados por criminosos em Lagoa da Prata.
Os responsáveis pela Segurança Pública ainda não se pronunciaram. No entanto, pode haver conexão entre os ataques a partir de uma ocorrência registrada em Itajubá, no Sul de Minas. O boletim de ocorrência registrado pela PM traz a informação de um bilhete deixado com o motorista.
Na anotação, bandidos reclamam de opressão no presídio da cidade e também reclamam de problemas no presídio federal de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. A carta é assinada por uma facção criminosa paulista com atuação nacional
Municípios vítimas dos ataques:
Alfenas - 2 ônibus atacado
Araxá - 1 ônibus e quatro carros atacados
Campo Florido - ataque à recepção da Câmara Municipal
Cruzília - tiros disparados contra delegacia
Belo Horizonte - 2 ônibus atacados
Guaxupé - 6 ônibus atacados
Itajubá - 1 ônibus atacado
Lagoa da Prata - 2 ônibus atacados
Monte Santo de Minas - 2 ônibus escolares atacados
Passos - 1 ônibus atacado
Patos de Minas - 1 ônibus atacado
Poços de Caldas - 2 ônibus atacados; incêndio em galpão de reciclagem
Pouso Alegre - 1 ônibus atacado
Santa Luzia - bairro Cristina A - 1 ônibus atacado
Três Corações - 1 ônibus atacado
Uberaba - 3 ônibus atacados; 1 carcaça de caminhão incendiada; ataques a 2 agências bancárias e uma lotérica; fogo em quatro vias
Uberlândia - 3 ônibus atacados; ataque a uma agência do Banco do Brasil e a uma agência dos Correios
Varginha - 1 ônibus atacado