Usuários do metrô de Belo Horizonte poderão comprar as passagens com Pix e cartões de débito ou crédito a partir de 15 de setembro. A modernização do serviço foi anunciada nesta sexta (1º). Os pagamentos também poderão ser feitos por meio de um aplicativo.

Seguindo a tendência de outras grandes capitais, como São Paulo, o metrô de BH também anunciou a criação de um aplicativo de celular chamado Bipay. Nele, os usuários poderão comprar as passagens por meio do Pix ou crédito.

Em seguida, poderão apresentar o QR Code diretamente no validador da catraca. No mesmo aplicativo, o usuário poderá acompanhar a localização dos trens e a previsão de chegada nas estações, facilitando a logística dos millhares de usuários que utilizam o serviço todos os dias.

Os validadores das catracas irão aceitar os artões com bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Carteiras digitais, relógios inteligentes e tablets também serão aceitos. Segundo informou a administradora do metrô, a mudança visa a facilitar a vida dos passageiros.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca