FEIRA DA AFONSO PENA
 
A Feira Hippie de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, perde 123 expositores neste mês. Esses comerciantes estarão de fora das atividades até 2026, porque não enviaram os documentos de recadastramento à prefeitura (PBH) na data correta. A decisão foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM). 

Os prazos de autorização para expor venceram em 30 de junho de 2022. A prefeitura argumenta que os nomes que ficaram de fora não preencheram o recadastro até a data estipulada: primeiro, era 6 de maio. Depois, foi prorrogado para 18 de junho. 

“Ficam canceladas, a partir de 01 de julho de 2022, as autorizações para exercício de atividade na Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte das pessoas listadas no anexo, tendo em vista que, as mesmas não efetuaram o recadastramento das autorizações nos prazos estipulados e prorrogados, não sendo, portanto, renovadas as autorizações”, diz o texto no DOM. 


A medida adotada pela PBH é retroativa. Embora tenha sido publicada hoje, é válida desde 1º de julho deste ano. Ao todo, a Feira Hippie concentra mais de 2 mil produtores. Para conferir os expositores que não tiveram as autorizações renovadas, clique aqui.  


A reportagem pediu um posicionamento à Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) sobre o assunto e aguarda retorno da pasta.