IPATINGA

Uma mulher, de 32 anos, expulsou a filha, de 13 anos, de casa. A menina foi encontrada, nessa sexta-feira (13), pelo Conselho Tutela de Ipatinga, no Vale do Aço, dormindo na rua. Para os conselheiros tutelares a garota contou que foi violentamente agredida e expulsa da própria casa pela mãe.

A confusão se deu após a mulher descobrir que a menina trocava mensagens obscenas nas redes sociais. A menina ainda confidenciou que mantinha um convívio difícil com a mãe e que não desejava voltar para casa. Para os responsáveis pelo órgão de acolhimento a mãe da adolescente disse que não aceitaria a garota em casa, e que o órgão poderia tomar as medidas cabíveis. Por conta disso, a menor foi encaminhada para uma casa de acolhimento. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estiveram na residência  da mãe da menina. Os familiares da mulher disseram que ela não estava em casa. Porém, apresentaram outra versão dos fatos. Para a polícia eles disseram que a menina teria apanhado da mãe como forma de punição devido ao mau uso das redes sociais, por conta da troca de mensagens pornográficas.

Na sequência, a menina teria fugido de casa. Ao perceber o sumiço da garota, os parentes procuraram a menina nas casas de colegas. Contudo, a adolescente não foi localizada e  as buscas foram encerradas.

Os familiares da menina não souberam responder porque a polícia não foi acionada para a realização das buscas. A avó da adolescente solicitou o retorno da menina e disse que ela estaria fazendo 'drama'. Por conta das contradições na versão dos fatos a menor foi mantida sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.  

Entretanto, a mãe da garota entrou em contato com o órgão e disse que não aceitaria a menina em casa, e que o conselho poderia tomar as medidas cabíveis. Por conta disso, a menor foi encaminhada para uma casa de acolhimento.