ABANDONO DE INCAPAZ

Duas mulheres, mãe e filha, de 41 e 25 anos, deixaram quatro crianças, de 2, 5, 8 e 11 anos, sozinhas para comprar drogas na madrugada deste domingo (4/5), no Bairro Fazenda Castro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança de 2 anos acionou a polícia ao constatar que a mãe dela, a mulher de 25 anos, havia deixado a menina sozinha junto com as outras crianças.

Ao questionar o menino de 11 anos, ele relatou que a mãe, a mulher de 41 anos, e a irmã, a mulher de 25 anos, saíram de casa para comprar drogas. Cerca de uma hora depois, as duas mulheres chegaram em casa na companhia de dois homens.

O solicitante ainda afirmou à polícia que a mulher de 25 anos faz uso constante de drogas na companhia da mãe eque utiliza a casa para se prostituir. O homem relatou que os atos sexuais muitas vezes acontecem na presença dos menores que vivem na residência.

Em conversa com os militares, o menino de 11 anos relatou que a mãe e a irmã estavam bebendo e viu o momento em que a irmã usou cocaína com um homem desconhecido. A criança ouviu os envolvidos dizendo que iriam sair para comprar drogas e cigarro e acredita que ficou cerca de cinco minutos sozinho.

A mulher mais velha, que também é mãe da criança de 8 anos, contou que estava em casa quando foi até uma praça próxima na companhia da filha mais velha para chamar um indivíduo e que, ao voltar para a residência, encontrou o solicitante dentro do imóvel.

Ela ainda afirmou que o homem arrombou a porta para entrar na casa, a agrediu com puxões de cabelo, tentou agredi-la com uma cadeira e a chamou de “piranha, vagabunda, prostituta e noiada”.

A mulher ainda disse que acredita que as crianças foram deixadas sozinhas por no máximo cinco minutos. A jovem de 25 anos confirmou a versão da mãe.

 

O Conselho Tutelar foi acionado. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso e aguarda retorno.