Um passeio tranquilo pela orla da Lagoa da Pampulha terminou em susto para o bacharel em Direito Michael Túlio Cangussu, de 31 anos. Na noite de segunda-feira (6), durante uma caminhada com amigos, ele se deparou com um jacaré, bem no meio da pista.
 
O encontro inusitado aconteceu próximo à Toca da Raposa. "Estávamos conversando quando meu irmão me alertou sobre a presença do animal. No susto, o jacaré rugiu e mostrou os dentes", relatou Michael. Apesar do susto, o trio decidiu registrar o momento em vídeo.

Segundo o Micahel, essa foi a primeira vez que viu um jacaré tão próximo da orla, fora da água. "Ele era menor que o outro que costumamos ver na lagoa", afirmou. Além do jacaré, o grupo também avistou uma capivara. "Há muito tempo que a gente não via uma na região", disse.

Preocupados com a segurança do animal e dos demais frequentadores da orla, os amigos tentaram conduzir o jacaré de volta para a lagoa usando um galho. No entanto, o réptil parou em uma poça d'água fora da pista e não saiu mais.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a recomendação é para que as pessoas mantenham distância, não atirem objetos nos jacarés, nem tentem fazer com que eles se locomovam, além de não dar comida aos animais. "A Guarda Civil Municipal orienta as pessoas a acionarem o Corpo de Bombeiros", disse o executivo municipal em nota.