Rafael Birro, apontado como autor das agressões praticadas contra a faxineira Lenirge Alves, de 50 anos, na última semana, optou por se manter em silêncio durante depoimento na delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (23). 

De acordo com a PCMG, o homem assinou um Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial já agendada, como determina a Lei. A reportagem procurou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre a data da oitiva e aguarda retorno. 

O caso ganhou repercussão depois que imagens circularam nas redes sociais mostrando Lenirge lavando o passeio em frente ao edifício Griffe, no Lourdes, região Centro-Sul da capital. De repente, o homem aparece, toma a mangueira da mulher e a agride. Ela teve cortes nos braços e escoriações nos joelhos. 

Na última segunda-feira (19), Lenirge foi até a 2ª Delegacia de Polícia Civil Centro, para oficializar a queixa. Ela chegou a procurar a polícia durante o sábado (17), mas foi orientada a esperar a segunda-feira para prestar a representação.
 
“Nem estou acompanhando as reportagens, pois não consigo ver aquela imagem dele me jogando no chão. É muito triste, muito doloroso. E as pessoas estão me ligando chorando junto comigo.”, disse.
Segundo a Polícia Civil, a mulher prestou depoimento e recebeu as orientações necessárias. O exame de corpo delito realizado por Lenirge foi anexado ao processo.