Sobe para 13 o número de mortos no gravíssimo acidente na BR-251, envolvendo próximo ao povoado de Bocaina, distrito de Grão Mogol, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (13). Inicialmente, tinham sido confirmados apenas sete óbitos. São 39 feridos, sendo pelo menos dois em estado gravíssimo. Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, a batida, ocorrida por volta das 5h, no km 400 da rodovia, que liga Montes Claros a Salinas, envolveu uma carreta carregada de papel, outra carreta que transportava um caminhão, uma van e um micro-ônibus, onde estaria a maioria das vítimas.
De acordo com o tenente-coronel Gouveia, comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros, foram mobilizadas para socorrer os feridos cinco unidades básicas do Samu, duas de suporte avançado, uma viatura de salvamento e outra de combate a incêndio, já que a carreta pegou fogo após a colisão. Um helicóptero da Polícia Militar também foi usado para transportar vítimas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros.
Parte das vítimas também foi encaminhada para hospitais de Salinas e Francisco Sá.
O comandante do Corpo de Bombeiros informou que a estrada foi totalmente interditada, nos dois sentidos, com a formação de longa fila de veículos, e não há previsão para liberação. Houve derramamento de óleo e a pista, de acordo com o tenente-coronel, não está segura.
Até as 12h, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Entre os 39 feridos, havia 11 com ferimentos graves, um em estado gravíssimo e 27 com ferimentos leves. A dinâmica do acidente também não havia sido esclarecida.