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string(2617) "O governo de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (28 de março) o edital de concessão rodoviária da BR-356, em lote intitulado Via Liberdade, com quatro novos pedágios. A expectativa é de que a concessão viabilize a duplicação total da BR-356, além de trazer melhorias no trecho que liga a MG-329, em Rio Casca, passando pela MG-262 e BR-356, até a BR-040, em Nova Lima.
Inicialmente, estão previstos quatro pedágios para a concessão do lote Via Liberdade, sendo que a cobrança dos pedágios começará após a entrega das intervenções previstas para o primeiro ano de contrato – ou seja, no segundo ano de concessão. O modelo de pedágio também será sem cancela, no modelo free flow, devendo ser pago até 30 dias depois da passagem pelo pórtico.
O projeto de concessão tem previsão de custo de R$ 6 bilhões, sendo R$ 2 bilhões de aporte financeiro do Estado através do acordo de repactuação pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em 2015. Para as obras de infraestrutura, serão direcionados R$ 2,5 bilhões para a duplicação de 67 Km da BR-356, a implantação de 39 Km de faixa adicional na MG-262 e na MG-329, além de readequação de acostamentos, correções de curvas ao longo dos trechos e construção de contornos viários, acessos e passarelas.
Rodovia federal
Apesar de ser uma rodovia federal, o governo de Minas celebrou um acordo com o Federal que autorizou a transferência do trecho da BR-356 para a administração estadual. Conforme a Seinfra, a iniciativa está alinhada às diretrizes do acordo de reparação dos impactos do desastre de Mariana.
Com informações de Leticya Bernadete
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Inicialmente, estão previstos quatro pedágios para a concessão do lote Via Liberdade, sendo que a cobrança dos pedágios começará após a entrega das intervenções previstas para o primeiro ano de contrato – ou seja, no segundo ano de concessão. O modelo de pedágio também será sem cancela, no modelo free flow, devendo ser pago até 30 dias depois da passagem pelo pórtico.
O projeto de concessão tem previsão de custo de R$ 6 bilhões, sendo R$ 2 bilhões de aporte financeiro do Estado através do acordo de repactuação pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em 2015. Para as obras de infraestrutura, serão direcionados R$ 2,5 bilhões para a duplicação de 67 Km da BR-356, a implantação de 39 Km de faixa adicional na MG-262 e na MG-329, além de readequação de acostamentos, correções de curvas ao longo dos trechos e construção de contornos viários, acessos e passarelas.
Rodovia federal
Apesar de ser uma rodovia federal, o governo de Minas celebrou um acordo com o Federal que autorizou a transferência do trecho da BR-356 para a administração estadual. Conforme a Seinfra, a iniciativa está alinhada às diretrizes do acordo de reparação dos impactos do desastre de Mariana.
Com informações de Leticya Bernadete