Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi divulgado nesta segunda-feira (6). O chefe do Executivo evoluiu nas últimas 24 horas, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Mater Dei, sem previsão de alta. Ele está em tratamento contra uma pneumonia.

Conforme nota à imprensa do hospital, houve a normalização dos "parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios". O boletim assinado pelos médicos Enaldo Lima e Anselmo Dornas Moura informa que o prefeito foi extubado (retirado o tubo endotraqueal) da ventilação mecânica e "sustentou suporte de oxigenoterapia com cateter nasal externo de alto fluxo". 

Ainda segundo os médicos, os exames inflamatórios e infecciosos apresentaram melhora e o prefeito obedeceu aos comandos solicitados.
O chefe do Executivo está de licença médica, afastado das funções públicas por pelo menos 15 dias. Diante do cenário, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da prefeitura da capital. 

Na sexta, a PBH informou que o prefeito esteve, pela manhã, no hospital Sarah Kubitscheck, no bairro Gameleira, na região Oeste. Ele havia feito uma avaliação para a reabilitação com sessões de fisioterapia.

Essa é a quarta internação de Fuad desde a vitória nas eleições
Em 23 de dezembro, o prefeito recebeu alta após cinco dias internado no Hospital Mater Dei. Ele havia sido hospitalizado após um quadro de diarreia e sangramento intestinal. Fuad segue com acompanhamento médico regular com a equipe do hospital.
O prefeito de BH havia sido internado no dia 19. Quatro dias depois, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi a terceira hospitalização em apenas um mês.