INCÊNDIO EM BETIM

Um incêndio de grandes proporções atingiu três galpões industriais na manhã deste sábado (6), no bairro Jardim Piemonte, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou em uma das estruturas, onde funcionava uma empresa especializada em pisos de borracha. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local armazenava cerca de 150 toneladas de borracha e quatro toneladas de resina. Também havia equipamentos industriais, como duas empilhadeiras, cinco máquinas de prensa hidráulica e dez misturadores. 

Quatro equipes, com 16 militares, foram mobilizadas para combater o incêndio. Uma viatura de abastecimento de água também foi enviada em apoio. 

bhfogo2.jpg

Ação rápida das equipes evitou que as chamas se espalhassem para estruturas vizinhas, segundo o Corpo de Bombeiros (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Mesmo com o risco de propagação, os bombeiros conseguiram conter o fogo e evitar danos maiores aos dois galpões vizinhos, um deles ocupado por uma empresa de logística e o outro por uma serralheria. Ambos tiveram prejuízos considerados baixos. 
 
De acordo com a corporação, o local possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. 

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, e não há indícios de ação criminosa até o momento. Durante a fase de rescaldo, parte do telhado do local desabou. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham para retirada da estrutura com maquinário adequado.