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A Fiat vai retomar a produção de veículos movidos a gás natural veicular (GNV). Os Estados do Rio e São Paulo oferecem desconto no IPVA para esses veículos e em Minas Gerais há isenção total desse imposto.
O presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, espera um forte crescimento na demanda por esses veículos nos três Estados, especialmente no mercado mineiro.
O primeiro modelo movido a GNV a ser lançado pela Fiat, ainda neste mês, será o Siena, um sedã que está no mercado há 20 anos e que há 13 já foi produzido em uma versão que aceitava gás, além de álcool, gasolina ou ambos. Por esse motivo o veículo era chamado de “tetrafuel”.
Não há informações, ainda, de como será a especificação do próximo Siena movido a gás natural. Segundo Magalhães, numa segunda etapa a montadora, sediada em Betim (MG), vai lançar também versões dos veículos Fiorino e Strada movidos a gás natural.
Antes da Fiat, a General Motors produziu um modelo movido a GNV, o Astra “multipower”. Com exceção dessas duas iniciativas, não houve interesse na indústria automobilística, no Brasil, até agora, em desenvolver projetos com esse tipo de combustível. Isso levou à proliferação de oficinas de conversão, muito procurada por taxistas. A conversão para gás foi também voltou a despertar interesse há um ano, quando uma greve de caminhoneiros provocou desabastecimento de combustível em todo o país.
Fonte:Valor Econômico
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O presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, espera um forte crescimento na demanda por esses veículos nos três Estados, especialmente no mercado mineiro.
O primeiro modelo movido a GNV a ser lançado pela Fiat, ainda neste mês, será o Siena, um sedã que está no mercado há 20 anos e que há 13 já foi produzido em uma versão que aceitava gás, além de álcool, gasolina ou ambos. Por esse motivo o veículo era chamado de “tetrafuel”.
Não há informações, ainda, de como será a especificação do próximo Siena movido a gás natural. Segundo Magalhães, numa segunda etapa a montadora, sediada em Betim (MG), vai lançar também versões dos veículos Fiorino e Strada movidos a gás natural.
Antes da Fiat, a General Motors produziu um modelo movido a GNV, o Astra “multipower”. Com exceção dessas duas iniciativas, não houve interesse na indústria automobilística, no Brasil, até agora, em desenvolver projetos com esse tipo de combustível. Isso levou à proliferação de oficinas de conversão, muito procurada por taxistas. A conversão para gás foi também voltou a despertar interesse há um ano, quando uma greve de caminhoneiros provocou desabastecimento de combustível em todo o país.
Fonte:Valor Econômico