Eleição em Ipatinga chega à reta final com empate técnico no segundo lugar entre Sávio Tarso e Daniel Cristiano
IPATINGA – A três dias da eleição extemporânea em Ipatinga, um novo levantamento de intenção de voto registrado no TSE pela Multidados aponta empate técnico no segundo lugar entre os candidatos Sávio Tarso (PDT) e Daniel Cristiano (PCB).
O novo cenário que vem se desenhando no município revela que as intenções de votos do governista Nardyello (PMDB), apoiado pelo ex-prefeito Sebastião Quintão, estão migrando para a ala de oposição, o que deixa Sávio Tarso (PDT), com 9,0%, numa disputa acirrada com Daniel Cristiano (PCB), que tem apenas um ponto à frente do candidato pedetista, 10%segundo pesquisa espontânea. Ainda de acordo com o levantamento, Nardyello está com 17,0% das intenções de votos; Wanderson (PSC), como 6,0% e a petista, Lene Teixeira, com 4,0%.
O resultado da pesquisa dos dias 27 e 28 indica um crescimento expressivo de Sávio Tarso, que intensificou o movimento de corrida aos votos na última semana.
Em relação à pesquisa estimulada, ela registra 28,3% das intenções de voto para Nardyello; 20,8%, para Daniel Cristiano; 11,8%, para Sávio Tarso; 8,8%, para Gandra, e 7,0% para Lene.
O levantamento aponta para um alto número de indecisos, dentre os quais, 42,5% que não elencaram nomes na pesquisa espontânea. As mulheres totalizam 55% do grupo de indecisos contra 33% entre os homens. Os eleitores com até 24 anos integram outro grupo de indecisos, que somam 61% dessa parcela. Esses dados representam uma possibilidade de virada e de uma grande surpresa para o município.
A candidata petista, Lene Teixeira, ocupa o último lugar nas intenções de voto, perdendo para Wanderson Gandra, do PSC, a menor entre as legendas concorrentes. O levantamento indica que a cidade está em busca de novas opções, com franca preferência por candidatos ficha limpa, e que reprovam em larga escala as últimas administrações da cidade.
A MultiDados fez 400 entrevistas nos dias 27 e 28 de maio no município de Ipatinga. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional com o número 06782/2016.