'QUEREMOS TRABALHAR'

Expositores da Feira do Mineirinho, que irá encerrar as atividades no próximo dia 24, estão na Assembleia Legislativa de Minas nesta terça-feira (19) para participar de audiência pública sobre o tema. E protestar. Com cartazes e usando camisas com reivindicações, eles pedem um prazo maior para que o lugar seja desocupado.

A justificativa é que precisam se organizar para procurar outro local para a feira. Além dessa ação, que já é desafiadora, os feirantes precisarão de um tempo mínimo para divulgarem o novo endereço.

William Fernandes, presidente da Fenacouro, organizadora da feira, afirma que o local recebe cerca de 150 expositores, gerando aproximadamente 1000 empregos diretos e indiretos. A notificação da data de paralisação das atividades trouxe aos envolvidos indignação e, ao mesmo tempo, desespero. 
 wiliamfeacouro.jpg

William Fernandes, presidente da Fenacouro, organizadora da feira, afirma que o local recebe cerca de 150 expositores, gerando aproximadamente 1000 empregos diretos e indiretos (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Segundo representantes dos feirantes, a área jurídica da categoria cobrou explicações da Mineirinho SPE do porquê da decisão apressada, mas ainda não houve resposta.

Realizada há mais de 21 anos na área externa do Ginásio Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, a feira era administrada pela empresa Mineirinho SPE S/A, por meio de concessão do espaço pelo governo do Estado. A gestora informou aos feirantes que as atividades no local serão encerradas até o próximo domingo (24). No entanto, o contrato tinha data de encerramento prevista apenas para 5 de março de 2024.

A audiência na Assembleia não havia terminado até o momento da publicação desta matéria.