CALOR HUMANO

Na próxima quinta-feira (1º de junho) a campanha Calor Humano, do Serviço Social Autônomo (Servas), será reforçada com doações da empresária e estilista Cecília Prado, de Jacutinga, no Sul de Minas Gerais. A instituição do governo de Minas receberá mil cobertores novos, produzidos com retalhos que sobram na produção das peças da marca mineira, e, ainda, promoverá o leilão de algumas peças da empresária para arrecadar quantias para a campanha que luta contra o frio.

Os cobertores serão entregues durante evento, que acontecerá a partir das 15h no Centro de Referência do Queijo Artesanal, que fica na rua Adriano Chaves e Matos, 100, no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte. Além da doação e do leilão, também haverá um desfile das peças de Cecília Prado. 

"Eu sempre busco ressignificar os resíduos, dar uma nova vida para os retalhos que a minha fábrica gera e causar um impacto social. Fazer uma diferença e trazer transformação para minha comunidade, para o meu Estado e, também, para o Brasil", disse a empresária.

Segundo o Servas, além de formalizar a doação dos cobertores, a ideia também é captar mais parceiros para a campanha Calor Humano, alavancando o número de doações em todo o estado.

"No dia, também acontecerá um leilão de peças de roupa da marca Cecília Prado e o valor arrecadado será doado ao Servas para compra de itens de frio para a campanha Calor Humano", detalhou o serviço.

Lançada no último dia 15 de maio e promovida até agosto deste ano, a campanha do Servas tem a expectativa de arrecadar cerca de 20 mil agasalhos, que serão entregues a instituições sociais que farão a distribuição para quem mais necessita dos itens.

Saiba como doar

Ainda de acordo com o Servas, um estudo interno apontou que 34% de toda a doação recebida acaba sendo considerada imprópria para o uso final, com defeitos ou suja. Por isso, eles elaboraram um "guia" para orientar quem tem interesse em fazer doações.

O que doar

Cobertores, par de sapato, par de meias, casacos,  camisa de manga longa, calças, gorros,  cachecóis, luvas e doação através do Pix.

O que não pode doar

Um sapato somente, tênis rasgado, meia furada, casacos rasgados, cobertores sujos e/ou rasgados, camisas molhadas, rasgadas e com odor, e materiais que estejam estragados. A doação de roupa íntima é importante, mas é necessário que elas estejam limpas, sem rasgos e sem manchas.

Importante reforçar que o Servas não possui local para lavagem das roupas e, por isso, pede a gentileza das roupas que forem entregues estejam limpas.