'Nunca foi um personagem'

Esposa de Henrique Maderite, Nanda Maciel usou as redes sociais para se despedir do marido e desabafar com os seguidores sobre o difícil momento. A empresária também detalhou os últimos momentos do criador de conteúdo, que morreu na última sexta-feira (6), aos 50 anos, após um infarto fulminante.

“Ele tinha ido para a roça, que era o lugar que ele mais amava na vida. Com um grande amigo dele. E ontem ele fez tudo que ele gostava, andou à cavalo, bebeu a cervejinha dele na sexta, fez tudo que ele gostava, sem exceção”, conta. 

Nanda confirmou que o marido sofreu um infarto e desmentiu possíveis causas da morte do influenciador. Maderite estava em seu haras, em Ouro Preto, região Central de Minas. De repente, começou a se sentir mal e decidiu tomar um banho e dormir. 

“Ele conseguiu tomar um banho dele, estava de bermuda, caído no chão, o Bê (amigo) tentou fazer uma massagem cardíaca, chamou o socorro, mas já estava sem os sinais vitais. Tem muita especulação na internet e eu entendo. Como ele estava com uma correntinha no pescoço, quando ele caiu, a medalha agarrou e machucou. E o lado que ele caiu, ele bateu na escrivaninha, por isso teve um sangramento na orelha”, explica. 

A viúva relatou que está “sem chão” e aproveitou para homenagear o marido, conhecido pelos vídeos alegres e engraçados. “Henrique nunca foi um personagem. Quando ele levantava, ele já levantava da cama agradecendo à Deus. Ele foi muito mais do que muita gente pôde conhecer. (...) Perdi meu chão, meu céu, minha direita, minha esquerda. Estou sem rumo ainda. Sem força”.

Maderite foi encontrado morto nesta sexta-feira (6) em seu haras particular no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, após sofrer um infarto fulminante.

Henrique ficou conhecido nas redes sociais pelo bordão "Sextou,  sexta-feira, papai! Mei dia". Ele tinha mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

O influencer nasceu em Belo Horizonte e morava em Nova Lima, na região metropolitana. Empresário do ramo da construção civil, o próprio influenciador dizia que a fama nas redes sociais começou após brincadeiras com os amigos, enviando vídeos.