Ex-presidente da ALMG e pré-candidato ao Senado debateu diversos temas de interesse da população durante encontro em Divinópolis
O pré-candidato a senador Dinis Pinheiro participou, na noite dessa quinta-feira (21/06), na sede da Fiemg, em Divinópolis, de encontro com dezenas de lideranças de diversos setores do Centro-Oeste do Estado. A reunião foi promovida pelo deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS).
Durante pronunciamento, Dinis ressaltou ser obrigação dos parlamentares do Congresso Nacional trabalharem para acabar com privilégios e mordomias, assim como ele fez quando presidiu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre 2011 e 2014, quando acabou com o 14º e 15º salários dos deputados, aboliu o auxílio-moradia, sepultou o pagamento aos deputados por participação em sessões extraordinárias e instituiu o voto aberto em todas as sessões.
“Vamos lá sim, enfrentar essas mazelas, até porque o coração e a consciência dos mineiros não aceitam e não vão aceitar essas mazelas, essa corrupção, esses privilégios e essas mamadeiras. Chega! Basta! O povo está cansado. Ninguém suporta mais tudo isso que está roubando dinheiro da saúde, educação e segurança”, enfatizou Dinis.
“Falam que o Senado é uma Casa da experiência, de anciãos, de senhores e senhoras, mas se Deus me permitir, ao lado de tanta gente boa, aquela Casa vai ser muito mais viva, vai ser uma Casa da revolução, da vergonha na cara e da decência. Vai ser uma Casa que verdadeiramente vai sepultar, de uma vez por todas, os privilégios de uma minoria que está sepultando os sonhos dos mineiros e de todos brasileiros”, afirmou Dinis.
Percorrendo Minas Gerais
Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.