DIVERSIDADE
 
Começa na próxima segunda-feira (1/8) as inscrições para a terceira edição do Casamento Igualitário LGBTQIA+ de Belo Horizonte. São oferecidas 50 vagas para casais com renda de até dois salários mínimos e que residem na capital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia dois de setembro.

A ação é organizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). Segundo o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, que está à frente da iniciativa, o projeto tem como objetivo auxiliar na estruturação das famílias e na formação do indivíduo. Ele aponta que, além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança. "O ato tem também importante importante papel de educação em direitos, além de garantir a essa população marginalizada o acesso a direitos, notadamente, à cidadania e dignidade da pessoa humana, dentre outros", observa o defensor.  

Para se inscrever , os casais deverão apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda. As inscrições serão na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, localizada na rua dos Guajajaras, número 1017, no sexto andar, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os interessados devem comparecer no horário de 10h às 16h. A cerimînia será no dia sete de novembro, na Sala Minas Gerais.


Está será a terceira vez que a Defensoria Pública de Minas Gerais realiza o evento na capital. As edições anteriores do Casamento Igualitário LGBTQIA+ foram realizadas em 2013 e 2019, com a participação de 124 casais. Além da unidade de BH, as unidades da Defensoria Pública  de Cataguases e Sete Lagoas também já realizaram a cerimônica.


Inscrições
Período: 1º de agosto até 2 de setembro
Local: Defensoria Pública de Minas Gerais
Endereço: Rua dos Guajajaras, número 1017, 6º andar,  Barro Preto, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3526-0405 / 0406
Valor: Gratuito