TRAGÉDIA

 
Embarcações são atingidas pelas rochas em Capitólio
Embarcações foram atingidas pelas rochas(foto: Reprodução/Redes sociais)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou cico mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas e 32 feridos por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8/1). Informações iniciais dos bombeiros são de pelo menos 15 vítimas.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os feridos, até o momento, foram enviados para hospitais da região.
 
Três para São José da Barra. Dois foram levados para locais de melhor suporte. O terceiro, com trauma de face, será transferido pela usa de Piumhi. 

Os demais em unidade de saúde de Capitólio. 

Dois mais graves possuem fratura nos membros superiores. Serão encaminhados para Piumhi e Passos de ambulância do município.

Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações.

O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado. As aeronaves estavam a caminho, porém não puderam continuar viagem devido ao mau tempo.