array(31) {
["id"]=>
int(155303)
["title"]=>
string(55) "Comércio mineiro otimista para as Festas de Fim de Ano"
["content"]=>
string(4470) "ECONOMIA
O cenário no setor de comércio de Minas Gerais é de otimismo à medida que se aproxima o final do ano. Uma combinação de fatores favoráveis, como as tradicionais datas de consumo, como a Black Friday, Natal e Ano Novo, juntamente, com o pagamento do 13º salário, que injeta renda adicional na economia, está alimentando as expectativas positivas. Além disso, o atual panorama econômico vem impulsionando a confiança no mercado, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG).
Já em Montes Claros, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ernandes Ferreira, acredita que a média no varejo será entre 3% a 7% em relação ao ano passado. “Isto, porque tivemos um sinal sobre a inadimplência que diminuiu no mês de setembro e isso é positivo já para o final de ano, e com a entrada do 13º com a primeira parcela em novembro, acaba ajudando”.
Outros fatores que ajudam essas datas de fim de ano em Montes Claros, segundo Ferreira, “é o aumento do emprego na cidade, o desenvolvimento da economia que está boa, muitas empresas novas e tudo isso deixa a população mais animada e disposta a gastar ainda mais”. Ele considera que a Black Friday seja um esquenta do natal, como se fosse um termômetro. “Porque na Black Friday já temos consumidores com planejamento, que já fazem compras para o natal”, ressalta.
TICKET MÉDIO
Entretanto, ainda de acordo com presidente da CDL, ainda é cedo para falar sobre o ticket médio para as compras do natal. “E da Black Friday, é difícil, porque as pessoas costumam comprar produtos bem mais caros nessa data como bens duráveis, eletrônicos entre outros”. Portanto, segundo ele, o empresário mais antenado acaba pegando produtos de muita qualidade para fazerem promoções, garantindo uma venda certeira com boa entrada de caixa e a fidelização do cliente.
“Então, o ticket médio fica difícil de definir. Mas tem outra coisa que vem ajudando os lojistas a aumentarem os seus tickets médios é a Compra Premiada da CDL com as lojas físicas, chegando a aumentar as vendas entre 30% a 40%. Pois, a promoção oferece de vale compras de R$ 100 a R$ 500, celulares, moto, e no Natal vai ser sorteado um carro. Isso vem ajudando muito o comércio local”, diz satisfeito.
Para a gerente de vendas, Mariney Mota Balisa o fim de ano ajuda consideravelmente a economia da loja. “São duas datas que conseguimos agregar mais valores as vendas, conseguimos vender bem melhor, acreditamos que iremos ter um acréscimo de 20% em comparação com o ano passado”, diz confiante. O preparo para receber as festividades já está em curso na sua loja. Estamos já preparando o estoque para receber os nossos clientes com tudo de melhor que tiver e com formas de pagamento diferenciado também. Porque as pessoas deixam para gastar mais nessas últimas datas porque vai conseguir com mais descontos, com mais opção de planejamento e mais vantagens em relação a parcelamento”, destaca.
Fonte: onorte.net
"
["author"]=>
string(16) " Larissa Durães"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(609366)
["filename"]=>
string(17) "comercionatal.jpg"
["size"]=>
string(5) "85265"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(20) "politicaa/isportess/"
}
["image_caption"]=>
string(85) " Lojistas da cidade aguardam ansiosamente as vendas de fim de ano (Larissa Durães)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(101) "Em Montes Claros, o aumento esperado no varejo é de 3% a 7% a mais do que o ano passado
"
["author_slug"]=>
string(14) "larissa-duraes"
["views"]=>
int(94)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(true)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(54) "comercio-mineiro-otimista-para-as-festas-de-fim-de-ano"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-11-02 21:48:40.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-11-03 19:29:46.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2023-11-03T10:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(37) "politicaa/isportess/comercionatal.jpg"
}
ECONOMIA
O cenário no setor de comércio de Minas Gerais é de otimismo à medida que se aproxima o final do ano. Uma combinação de fatores favoráveis, como as tradicionais datas de consumo, como a Black Friday, Natal e Ano Novo, juntamente, com o pagamento do 13º salário, que injeta renda adicional na economia, está alimentando as expectativas positivas. Além disso, o atual panorama econômico vem impulsionando a confiança no mercado, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG).
Já em Montes Claros, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ernandes Ferreira, acredita que a média no varejo será entre 3% a 7% em relação ao ano passado. “Isto, porque tivemos um sinal sobre a inadimplência que diminuiu no mês de setembro e isso é positivo já para o final de ano, e com a entrada do 13º com a primeira parcela em novembro, acaba ajudando”.
Outros fatores que ajudam essas datas de fim de ano em Montes Claros, segundo Ferreira, “é o aumento do emprego na cidade, o desenvolvimento da economia que está boa, muitas empresas novas e tudo isso deixa a população mais animada e disposta a gastar ainda mais”. Ele considera que a Black Friday seja um esquenta do natal, como se fosse um termômetro. “Porque na Black Friday já temos consumidores com planejamento, que já fazem compras para o natal”, ressalta.
TICKET MÉDIO
Entretanto, ainda de acordo com presidente da CDL, ainda é cedo para falar sobre o ticket médio para as compras do natal. “E da Black Friday, é difícil, porque as pessoas costumam comprar produtos bem mais caros nessa data como bens duráveis, eletrônicos entre outros”. Portanto, segundo ele, o empresário mais antenado acaba pegando produtos de muita qualidade para fazerem promoções, garantindo uma venda certeira com boa entrada de caixa e a fidelização do cliente.
“Então, o ticket médio fica difícil de definir. Mas tem outra coisa que vem ajudando os lojistas a aumentarem os seus tickets médios é a Compra Premiada da CDL com as lojas físicas, chegando a aumentar as vendas entre 30% a 40%. Pois, a promoção oferece de vale compras de R$ 100 a R$ 500, celulares, moto, e no Natal vai ser sorteado um carro. Isso vem ajudando muito o comércio local”, diz satisfeito.
Para a gerente de vendas, Mariney Mota Balisa o fim de ano ajuda consideravelmente a economia da loja. “São duas datas que conseguimos agregar mais valores as vendas, conseguimos vender bem melhor, acreditamos que iremos ter um acréscimo de 20% em comparação com o ano passado”, diz confiante. O preparo para receber as festividades já está em curso na sua loja. Estamos já preparando o estoque para receber os nossos clientes com tudo de melhor que tiver e com formas de pagamento diferenciado também. Porque as pessoas deixam para gastar mais nessas últimas datas porque vai conseguir com mais descontos, com mais opção de planejamento e mais vantagens em relação a parcelamento”, destaca.
Fonte: onorte.net