Após dois anos sem Carnaval, o desfile da tradicional Banda Mole marca a volta do Carnaval em Belo Horizonte. Neste sábado (11), a banda desfila com dois trios eletricos na avenida Afonso Pena, no Centro da capital, e promete mais de 10 horas de programação, que inclui grupos musicais, blocos e DJ’s.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é reunir 50 mil pessoas, mesmo público da última edição do desfile, em 2020. Para receber a multidão, a Afonso Pena foi fechada nos dois sentidos, entre as ruas da Bahia e Guajajaras.

No início da tarde deste sábado (11), o tempo ensolarado convidava a população para curtir a folia. A auxiliar de cozinha Fernanda Lopes de Souza, 38 anos, é moradora de Betim, mas veio curtir a festa na capital pela primeira vez.  "Quero curtir, quero aproveitar, esquecer dos problemas e ser feliz", brinca a foliã. 

Vilson Santana, 35, é morador do bairro Caiçara, na região Oeste de BH, lembra que é a segunda vez que participa do desfile da Banda Mole. "A expectativa é matar as saudades do Carnaval, já ficamos dois anos sem festa", afirmou.

A estrutura do desfile conta com banheiros químicos, barracas de comidas e bebidas, além do apoio de 200 agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, 60 brigadistas e posto médico com UTI’s móveis de prontidão para casos de emergência.