O caminhoneiro foi resgatado com ferimentos e levado para Hospital de Pronto-Socorro João XXIII; trânsito na região é muito ruim

Um acidente envolvendo um caminhão no Anel Rodoviário, na altura do km 462, próximo ao Bairro Maria Goretti, na região nordeste da capital, derrubou um radar fixo, na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), todas faixas sentido Vitória estão interditadas. Não há previsão de liberação da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro foi resgatado com ferimentos e levado para Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A vítima foi identificada como Luciano Lopes Francisco. Segundo a corporação, ele sofreu laceração em uma das orelhas. Não há relatos de outras vítimas até o momento.

Para os bombeiros, o motorista relatou que perdeu o controle do veículo. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa responsável pelo equipamento já foi acionada para que a estrutura seja recolhida. O órgão informou ainda que vai abrir um processo administrativo para que o prejuízo seja ressarcido. O procedimento é padrão, segundo a pasta.

O motorista de um aplicativo de transportes, Cleubert, passava na via no momento, no sentido contrário ao acidente e foi salvo pelo parabrisa.

FOTO: LEO FONTES/O TEMPO
Acidente no Anel
Motorista atingido pelo radar mostra seu amuleto

"Voltava do centro de BH e vi a cena do acidente, foi tudo rápido, só vi os destroços voando no meu carro. Foi por pouco que não fui atingido. Quem me salvou foi o amuleto no meu carro, minha mãezinha", desabafou.