array(31) {
["id"]=>
int(162091)
["title"]=>
string(89) "Apagão cibernético afeta funcionamento da Azul e clientes reclamam de atraso em Confins"
["content"]=>
string(2699) "GRANDE BH
Passageiros da Azul reclamam de atrasos nos voos nesta sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana. A companhia está realizando os check-ins manualmente devido à instabilidade do sistema que foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de transportes, de mídias e companhias de telecomunicações ao redor do mundo.
A Azul informou que alguns voos podem sofrer atrasos pontuais e recomenda que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.
A BH Airport, que administra o aeroporto, afirmou que nenhum voo foi cancelado.
Entenda o caso
Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.
Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.
.hojeemdia.com.br
"
["author"]=>
string(6) "Minas1"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(617308)
["filename"]=>
string(17) "apagaokonfins.jpg"
["size"]=>
string(5) "60251"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(21) "politicaa/internnass/"
}
["image_caption"]=>
string(26) " (Reprodução/ TV Globo)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(108) "Apagão cibernético afeta funcionamento da Azul e clientes reclamam de atraso em Confins
"
["author_slug"]=>
string(6) "minas1"
["views"]=>
int(69)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(87) "apagao-cibernetico-afeta-funcionamento-da-azul-e-clientes-reclamam-de-atraso-em-confins"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-07-19 12:43:11.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-07-19 19:35:56.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2024-07-19T12:40:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(38) "politicaa/internnass/apagaokonfins.jpg"
}
GRANDE BH
Passageiros da Azul reclamam de atrasos nos voos nesta sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana. A companhia está realizando os check-ins manualmente devido à instabilidade do sistema que foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de transportes, de mídias e companhias de telecomunicações ao redor do mundo.
A Azul informou que alguns voos podem sofrer atrasos pontuais e recomenda que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.
A BH Airport, que administra o aeroporto, afirmou que nenhum voo foi cancelado.
Entenda o caso
Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.
Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.
.hojeemdia.com.br