array(31) {
  ["id"]=>
  int(162091)
  ["title"]=>
  string(89) "Apagão cibernético afeta funcionamento da Azul e clientes reclamam de atraso em Confins"
  ["content"]=>
  string(2699) "GRANDE BH
Passageiros da Azul reclamam de atrasos nos voos nesta sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana. A companhia está realizando os check-ins manualmente devido à instabilidade do sistema que foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de transportes, de mídias e companhias de telecomunicações ao redor do mundo. 
A Azul informou que alguns voos podem sofrer atrasos pontuais e recomenda que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.
A BH Airport, que administra o aeroporto, afirmou que nenhum voo foi cancelado. 
Entenda o caso 
Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.
Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.
 
.hojeemdia.com.br
"
  ["author"]=>
  string(6) "Minas1"
  ["user"]=>
  NULL
  ["image"]=>
  array(6) {
    ["id"]=>
    int(617308)
    ["filename"]=>
    string(17) "apagaokonfins.jpg"
    ["size"]=>
    string(5) "60251"
    ["mime_type"]=>
    string(10) "image/jpeg"
    ["anchor"]=>
    NULL
    ["path"]=>
    string(21) "politicaa/internnass/"
  }
  ["image_caption"]=>
  string(26) "  (Reprodução/ TV Globo)"
  ["categories_posts"]=>
  NULL
  ["tags_posts"]=>
  array(0) {
  }
  ["active"]=>
  bool(true)
  ["description"]=>
  string(108) "Apagão cibernético afeta funcionamento da Azul e clientes reclamam de atraso em Confins
"
  ["author_slug"]=>
  string(6) "minas1"
  ["views"]=>
  int(113)
  ["images"]=>
  NULL
  ["alternative_title"]=>
  string(0) ""
  ["featured"]=>
  bool(false)
  ["position"]=>
  int(0)
  ["featured_position"]=>
  int(0)
  ["users"]=>
  NULL
  ["groups"]=>
  NULL
  ["author_image"]=>
  NULL
  ["thumbnail"]=>
  NULL
  ["slug"]=>
  string(87) "apagao-cibernetico-afeta-funcionamento-da-azul-e-clientes-reclamam-de-atraso-em-confins"
  ["categories"]=>
  array(1) {
    [0]=>
    array(9) {
      ["id"]=>
      int(435)
      ["name"]=>
      string(5) "Minas"
      ["description"]=>
      NULL
      ["image"]=>
      NULL
      ["color"]=>
      string(7) "#a80000"
      ["active"]=>
      bool(true)
      ["category_modules"]=>
      NULL
      ["category_models"]=>
      NULL
      ["slug"]=>
      string(5) "minas"
    }
  }
  ["category"]=>
  array(9) {
    ["id"]=>
    int(435)
    ["name"]=>
    string(5) "Minas"
    ["description"]=>
    NULL
    ["image"]=>
    NULL
    ["color"]=>
    string(7) "#a80000"
    ["active"]=>
    bool(true)
    ["category_modules"]=>
    NULL
    ["category_models"]=>
    NULL
    ["slug"]=>
    string(5) "minas"
  }
  ["tags"]=>
  NULL
  ["created_at"]=>
  object(DateTime)#539 (3) {
    ["date"]=>
    string(26) "2024-07-19 12:43:11.000000"
    ["timezone_type"]=>
    int(3)
    ["timezone"]=>
    string(13) "America/Bahia"
  }
  ["updated_at"]=>
  object(DateTime)#546 (3) {
    ["date"]=>
    string(26) "2024-07-19 19:35:56.000000"
    ["timezone_type"]=>
    int(3)
    ["timezone"]=>
    string(13) "America/Bahia"
  }
  ["published_at"]=>
  string(25) "2024-07-19T12:40:00-03:00"
  ["group_permissions"]=>
  array(4) {
    [0]=>
    int(1)
    [1]=>
    int(4)
    [2]=>
    int(2)
    [3]=>
    int(3)
  }
  ["image_path"]=>
  string(38) "politicaa/internnass/apagaokonfins.jpg"
}
GRANDE BH
Passageiros da Azul reclamam de atrasos nos voos nesta sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana. A companhia está realizando os check-ins manualmente devido à instabilidade do sistema que foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de transportes, de mídias e companhias de telecomunicações ao redor do mundo. 
A Azul informou que alguns voos podem sofrer atrasos pontuais e recomenda que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.
A BH Airport, que administra o aeroporto, afirmou que nenhum voo foi cancelado. 
Entenda o caso 
Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.
Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.
 
.hojeemdia.com.br