GRANDE BH

Passageiros da Azul reclamam de atrasos nos voos nesta sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana. A companhia está realizando os check-ins manualmente devido à instabilidade do sistema que foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de transportes, de mídias e companhias de telecomunicações ao redor do mundo. 

A Azul informou que alguns voos podem sofrer atrasos pontuais e recomenda que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia.

A BH Airport, que administra o aeroporto, afirmou que nenhum voo foi cancelado. 

Entenda o caso 

Uma falha cibernética de escala global nos sistemas relacionados à Microsoft afetou aplicativos de banco e operações aéreas em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil. Conforme agências internacionais, o problema que gerou um apagão global mundial, na manhã desta sexta-feira (dia 19), foi identificado.

A empresa de segurança cibernética CrowdStrike passa por uma interrupção de serviços provocada por uma "atualização defeituosa" de um software da companhia, o CrowdStrike Falcon. Segundo a empresa, o problema já foi identificado e está em processo de reparo.

Entretanto, a falha criou uma rede de problemas e atrasos em todo o mundo, com usuários da Microsoft recebendo alertas de "tela azul da morte", um problema relativamente comum, mas alarmante, por indicar erro crítico de sistema.

 

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