EM ANÁLISE

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou neste sábado (9) que o nível da transmissão da Covid-19 em BH é procupante e que o uso de máscaras deve continuar obrigatório em locais fechados da cidade pelo menos até o fim do mês, conforme previsto.


Segundo ele, é necessário esperar para se pensar em estender o período da obrigação da proteção facial em locais fechados. “Estamos monitorando os índices de transmissão e, lamentavelmente, não temos tido grandes reduções. A redução das mortes é importante, mas a transmissão ainda preocupa”, afirmou o prefeito.

Nessa sexta-feira (8), a  Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informou que BH é uma das quatro capitais com aumento significativo das cargas do novo coronavírus  (SARS-CoV-2) nos esgotos.

Decreto


Quando anunciou a nova obrigatoriedade, a Secretária de Saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, afirmou que a prefeitura monitora os níveis de contaminação de forma  permanentemente e salientou que é necessário aumentar a cobertura vacinal na cidade para ampliar a segurança da população.

“A adesão ainda não é satisfatória. Então pedimos que nos ajudem com a divulgação da importância da vacina”, completou a Secretária.