LEGISLATIVO MINEIRO

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decidiu retomar o regime de trabalho remoto para as atividades legislativas e administrativas diante do aumento do número de casos da Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares em Minas Gerais. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora nesta quinta-feira (27) e valerá a partir da próxima segunda-feira (31).

De acordo com a ALMG, a medida foi tomada a partir de critérios “estritamente técnicos” por orientação da área médica da Casa e tem como objetivo assegurar a manutenção do Parlamento e também resguardar parlamentares, servidores, colaboradores e visitantes.

“Nas últimas semanas, tem sido observada uma evolução alarmante dos dados da pandemia de covid-19, seja no que se refere à elevada contaminação (mais de 35 mil novos casos em Minas Gerais, nas últimas 24 horas), ao número de mortes (aumento percentual acima de 400% no mesmo período), além da quase plena ocupação de leitos na rede hospitalar (média de 90% em Belo Horizonte)”, diz uma nota que foi encaminhada aos demais deputados estaduais informando a decisão.

“Diante desse quadro e, a exemplo do vem ocorrendo no Congresso Nacional e em outras Assembleias Legislativas do País, bem como em outros órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça, a Mesa da Assembleia, em reunião realizada nesta quinta-feira (27/1), decidiu adotar regime remoto para realização das atividades legislativas e administrativas”, afirma o texto.

A deliberação com as regras de funcionamento da ALMG será publicada em edição extra do Diário do Legislativo ainda nesta quinta-feira.