Colisão ocorreu na BR-251, no município de Santa Cruz de Salinas. Jogadores do Esporte Clube Bahia seguiam em direção a São Paulo
Um ônibus de turismo que transportava jogadores do time sub-15 do Esporte Clube Bahia chocou-se com uma carreta na BR-251, no km 235, no município de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, na manhã deste sábado.
O ônibus com a equipe sub-15 do Bahia saiu de Salvador com destino a São Paulo. Os jovens participariam da Copa Nike.
De acordo com as primeiras informações, duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no acidente, que ocorreu no trecho da rodovia entre Salinas e a BR-116 (Rio-Bahia).
Segundo o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Salinas, morreu na batida o motorista da carreta, cujo corpo ficou preso às ferragens. Em nota em que lamentou o acidente, o Bahia confirmou que o motorista do ônibus, Carlos Oliveira Pacheco, também morreu no local.
Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salinas. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O que diz o Bahia
Na nota, o Bahia informa que os atletas que estavam no ônibus estão bem. "Alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local", diz o texto divugado pela assessoria de imprensa do clube.
A diretoria da equipe baiana esclarece que "está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas e com os diretores dos hospitais, que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto".
Ainda conforme a nota, o ônibus envolvido no acidente pertence à empresa MS Turismo e foi alugado pelo Bahia.
Carga de eletrodomésticos saqueada
A carreta envolvida no acidente estava carregada com eletrodomésticos. A carga foi saqueada por moradores e pessoas que passavam pelo local. Grande parte do material era de ventiladores - equipamento de muita utilidade na região do acidente, conhecida pelas altas temperaturas durante todo o ano.
De acordo com testemunhas, o motorista da carreta entrou pela contramão, batendo de frente com o ônibus, que seguia na direção contrária. O acidente ocorreu por volta das 5h30m.