fonte: Blog do Esmael - A Paraná Pesquisas, um dos mais importantes institutos do país, afirma que a maioria dos brasileiros é a favor da redução nos salários de juízes como solução para o déficit nas contas do governo federal.
De acordo com o instituto de Murilo Hidalgo, 76,3% dos eleitores brasileiras apoiariam o corte de privilégio de juízes para cobrir o rombo de Michel Temer. Apenas 18,3% não apoiariam a medida e 5,1% não opinaram.
A sondagem foi divulgada neste domingo (14) a dez dias do julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4, em Porto Alegre, num processo político visando tirar o petista da eleição deste ano.
A retirada de Lula da disputa presidencial facilitaria a vida do consórcio jurídico-midiático-financeiro e, consequentemente, a liquidação de todos os direitos dos trabalhadores — como a aposentadoria — e o aumento de privilégios para as corporações, a exemplo de juízes e membros do Ministério Público.
O levantamento da Paraná Pesquisas consistiu em 2.422 entrevistas, entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2017, em 165 municípios distribuídos em 26 Estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2%.