array(31) {
["id"]=>
int(119364)
["title"]=>
string(62) "Usuários do TikTok e fãs de K-pop esvaziam comício de Trump"
["content"]=>
string(3235) "Neste sábado (20), o presidente dos Estados Unidos voltou a realizar comícios ignorando as advertências sobre o novo coronavírus. No entanto, o retorno não foi como esperado já que Trump não conseguiu reunir a multidão esperada. Adolescentes usuários do aplicativo TikTok, que virou febre no Brasil recentemente, e fãs de K-pop se dizem responsáveis pelo esavaziamento do local.
De acordo com uma reportagem do New York Times, depois que a conta oficial da campanha do presidente americano pediu para que os apoiadores se registrassem gratuitamente para comparecer no comício, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem.
A estratégia para sabotar o comício de Trump deu certo e jornalistas que cobriram o evento relataram que o local estava vazio diante da capacidade máxima.
A campanha do presidente americano também cancelou os eventos que foram planejados para acontecer do lado externo. O gerente da campanha de Trump, Brad Parscale, reconheceu ontem que o número de apoiadores que compareu no local foi menor do que o esperado.
"Os manifestantes radicais, alimentados por uma semana de cobertura apocalíptica da mídia, interferiram na entrada de apoiadores no comício. Eles até bloquearam o acesso aos detectores de metal, impedindo a entrada de pessoas", relatou no Twitter.
No Twitter, o esforço para privar o comício de Trump de receber uma multidão se espalhou e os usuários brincaram com isso. "Adolescentes no TikTok e fãs de K-pop se juntam para arruinar o comício de Trump em Tulsa", postou um internauta.
Resposta
Neste domingo, em nota divulgada para a imprensa, Parscale explicou que eles, constantemente, eliminam número falsos, como fizeram com dezenas de milhares no comício de Tulsa. Ele alegou, ainda, que "todo comício é de admissão geral, a entrada é feita por ordem de chegada e o registro prévio não é necessário".
O gerente da campanha de Trump também fez uma crítica aos repórteres que escreveram sobre a estratégia dos usuários do TikTok e fãs de Kpop, mas não contataram a equipe da campanha para um uma reposta. "Os repórteres que escreveram alegremente sobre os fãs de TikTok e K-Pop - sem entrar em contato com a campanha para obter um comentário - se comportaram de maneira não profissional", afirmou.
Na nota, Parscale voltou a ressaltar que o que realmente influenciou a ausência do público esperado foram as "fake news" sobre a covid-19 e os protestos que afastaram as pessoas do comício.
"
["author"]=>
string(43) "Maria Eduarda Cardim/ Diário de Pernambuco"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(566668)
["filename"]=>
string(11) "aatramp.jpg"
["size"]=>
string(5) "73192"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(9) "politica/"
}
["image_caption"]=>
string(27) " Foto: Nicholas Kamm / AFP"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(41) "maria-eduarda-cardim-diario-de-pernambuco"
["views"]=>
int(92)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(59) "usuarios-do-tiktok-e-fas-de-k-pop-esvaziam-comicio-de-trump"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(428)
["name"]=>
string(13) "Internacional"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(13) "internacional"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-06-21 21:54:52.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-06-21 21:54:52.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-06-21T21:50:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(20) "politica/aatramp.jpg"
}
Neste sábado (20), o presidente dos Estados Unidos voltou a realizar comícios ignorando as advertências sobre o novo coronavírus. No entanto, o retorno não foi como esperado já que Trump não conseguiu reunir a multidão esperada. Adolescentes usuários do aplicativo TikTok, que virou febre no Brasil recentemente, e fãs de K-pop se dizem responsáveis pelo esavaziamento do local.
De acordo com uma reportagem do New York Times, depois que a conta oficial da campanha do presidente americano pediu para que os apoiadores se registrassem gratuitamente para comparecer no comício, fãs de K-pop e usuários do TikTok incentivaram os seguidores a se inscreverem e não comparecerem.
A estratégia para sabotar o comício de Trump deu certo e jornalistas que cobriram o evento relataram que o local estava vazio diante da capacidade máxima.
A campanha do presidente americano também cancelou os eventos que foram planejados para acontecer do lado externo. O gerente da campanha de Trump, Brad Parscale, reconheceu ontem que o número de apoiadores que compareu no local foi menor do que o esperado.
"Os manifestantes radicais, alimentados por uma semana de cobertura apocalíptica da mídia, interferiram na entrada de apoiadores no comício. Eles até bloquearam o acesso aos detectores de metal, impedindo a entrada de pessoas", relatou no Twitter.
No Twitter, o esforço para privar o comício de Trump de receber uma multidão se espalhou e os usuários brincaram com isso. "Adolescentes no TikTok e fãs de K-pop se juntam para arruinar o comício de Trump em Tulsa", postou um internauta.
Resposta
Neste domingo, em nota divulgada para a imprensa, Parscale explicou que eles, constantemente, eliminam número falsos, como fizeram com dezenas de milhares no comício de Tulsa. Ele alegou, ainda, que "todo comício é de admissão geral, a entrada é feita por ordem de chegada e o registro prévio não é necessário".
O gerente da campanha de Trump também fez uma crítica aos repórteres que escreveram sobre a estratégia dos usuários do TikTok e fãs de Kpop, mas não contataram a equipe da campanha para um uma reposta. "Os repórteres que escreveram alegremente sobre os fãs de TikTok e K-Pop - sem entrar em contato com a campanha para obter um comentário - se comportaram de maneira não profissional", afirmou.
Na nota, Parscale voltou a ressaltar que o que realmente influenciou a ausência do público esperado foram as "fake news" sobre a covid-19 e os protestos que afastaram as pessoas do comício.