As autoridades temem que até oito pessoas tenham morrido nesta catástrofe

O corpo de homem foi encontrado nesta terça-feira, dia seguinte à queda de dois prédios em Marselha, no sudeste da França, e as autoridades temem que até oito pessoas tenham morrido nesta catástrofe.
"Acabamos de descobrir o corpo de um homem sob os escombros", anunciou nesta terça-feira pela manhã a procuradora de Marselha, Xavier Tarabeux, presente no local da tragédia.
Os socorristas trabalharam toda a noite para buscar eventuais vítimas entre os escombros dos dois edifícios que colapsaram repentinamente nesta terça-feira pela manhã, em pleno centro desta cidade portuária mediterrânea.
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, que viajou a Marselha após o acidente, disse que há entre 5 e 8 pessoas desaparecidas, que podem estar sepultadas sob os escombros.
"Durante as primeiras operações de remoção encontramos alguns bolsões de ar, o que significa que ainda temos esperança de encontrar e identificar sobreviventes", acrescentou o ministro.
Entre as pessoas desaparecidas está uma mulher que não foi buscar sua filha na escola e outra que "não saía nunca de casa", informou o presidente da região Provence-Alpes-Costa Azul, Renaud Muselier.
Vários testemunhas relataram à AFP a possível presença de pessoas nos prédios no momento da queda. Um terceiro edifício, contíguo, caiu parcialmente à tarde.