Nesta terça-feira (26), um navio de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key, na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, resultando em desaparecimentos e um cenário caótico de resgate. De acordo com informações da CNN Internacional, as equipes de resgate estão mobilizadas em busca de mais de sete pessoas desaparecidas nas águas do Rio Patapsco, relata o Metrópoles.

O Chefe dos Bombeiros de Baltimore, James Wallace, relatou em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã, que a colisão entre o navio de carga e a ponte gerou múltiplos incidentes, incluindo a queda de veículos na água, como um reboque de trator. Essa situação complexa indica que o número de vítimas pode ser ainda maior do que se pensava inicialmente.

Atualmente, as equipes de resgate enfrentam condições adversas, já que a temperatura média da água do Rio Patapsco nesta época do ano é de -1°C, aumentando a gravidade das operações. Até o momento, duas pessoas foram resgatadas, sendo que uma delas encontra-se em estado crítico.

O governador de Maryland, Wes Moore, decretou estado de emergência, reconhecendo a gravidade da situação e elogiando os esforços dos socorristas.

O navio de carga envolvido no acidente é o Dali, com 29 metros de comprimento, navegando sob a bandeira de Cingapura. A embarcação partiu de Baltimore com destino à capital do Sri Lanka, Colombo. As autoridades locais e estaduais estão empenhadas em fornecer todo o apoio necessário para as operações de resgate em andamento e garantir a segurança da comunidade afetada por esse trágico incidente marítimo.

 

Brasil247