Após o vídeo de uma mulher quebrando um peça do artista Romero Britto, durante uma exposição dele em Miami viralizar mundialmente, o brasileiro lançou uma nota neste sábado (15) defendendo-se e dizendo que ela colocou todos que participaram do evento "em risco". 

 
“Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro”, disse, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. 

Em nota, ele disse ainda que seu propósito “sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos”. 

“Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco”, disse o artista plástico brasileiro que mora em Miami. 

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado”, 

Outro lado da história

Após quebrar uma obra na frente do artista plástico brasileiro Romero Britto, em Miami, a empresária Madelyne, que viralizou ontem e virou "ídola" de muita gente na internet, deu sua versão da briga em uma entrevista divulgada no Instagram.

Segundo reportagem do portal UOL, ela conta que chegou para trabalhar de manhã e encontrou um de seus empregados chorando, depois que Romero foi ao seu restaurante em Miami Beach, acompanhado de amigos, demonstrando uma atitude extremamente arrogante.

O brasileiro, que é frequente assíduo do local, que fica em frente a sua galeria, teria se recusado a olhar na cara de garçons e pedido para desligar a música, supostamente para evitar contato visual. A postura ofendeu a todos, especialmente Madelyne.

Fonte:247