Pelo menos sete palestinos foram mortos na terça-feira (16) devido a ataques das forças de ocupação israelenses, incluindo quatro crianças na cidade de Rafah, localizada no sul da Faixa de Gaza.

Da mesma forma, as forças de ocupação israelenses levaram a cabo um novo massacre no campo de refugiados de al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, resultando na morte de 11 pessoas e em numerosos feridos, a maioria deles crianças.

De acordo com fontes locais, uma série de ataques aéreos israelenses tiveram como alvo áreas residenciais do campo de refugiados, matando 11 pessoas, a maioria crianças, e ferindo outras. 

Ao mesmo tempo, as forças sionistas continuaram a bombardear fortemente o norte de Gaza, destruindo uma casa de quatro andares pertencente à família Hassouna na rua Al-Nafaq, a norte da cidade de Gaza, causando danos a casas próximas.

Além disso, as forças de ocupação continuaram a disparar contra casas palestinas na cidade de Beit Hanoun, no norte de Gaza, acompanhadas por bombardeios esporádicos de artilharia. Aviões de guerra israelenses realizaram um ataque aéreo no bairro oriental de Tuffah, na cidade de Gaza.

Enquanto isso, aviões de guerra e artilharia israelenses destruíram várias casas dentro e à volta do campo de refugiados de Nusseirat, no centro da Faixa de Gaza, através de uma série de ataques aéreos. Também destruíram os três últimos andares da Torre Fayyad, na zona norte do campo, causando vítimas.

Num incidente relacionado, aviões de guerra israelenses realizaram um ataque intensivo contra Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Enquanto isso, ambulâncias e equipes de resgate conseguiram recuperar os corpos de seis mártires no bairro Al-Amal, a oeste da cidade.

Anteriormente, pelo menos oito palestinos foram mortos e outros ficaram feridos num ataque aéreo israelense contra veículos no bairro de Tuffah, no centro da Cidade de Gaza.

Além disso, três palestinos foram mortos e dezenas de feridos em ataques aéreos israelitas a norte do campo de refugiados de Nusseirat. As forças de ocupação também demoliram várias casas residenciais a norte do campo, utilizando explosivos.

No norte de Gaza, as forças de ocupação israelenses continuaram pelo segundo dia consecutivo a forçar a evacuação de todas as famílias presentes na cidade de Beit Hanoun, tendo vários jovens sido detidos.

 

brasil247.com