SENTIDO MATERNO

Segundo relatos, a criança foi separada da mãe após uma ordem judicial

A imagem de uma policial amamentando um bebê viralizou na Argentina nesta semana. Não se trata, porém, de uma mãe alimentando o seu filho em uma pausa do horário de trabalho. A imagem guarda uma grande história.

Celeste Ayala trabalha no Comando de Patrulhas de Berisso, no interior da Argentina. Ela trabalhava em um hospital infantil, quando ouviu um choro forte de um bebê. Ayala se tornou mãe recentemente e deduziu que a criança estava com fome e pediu permissão para amamentar o recém-nascido.

De acordo com o jornal argentino La Nación, a criança foi separada de sua mãe após uma ordem judicial. O bebê estava no hospital justamente para se recuperar de uma desnutrição.

A cena foi registrada pelo colega de trabalho Marcos Heredia, que publicou no Facebook. A imagem ganhou a Argentina rapidamente.

"Quero tornar público este grande gesto de amor que você teve hoje com aquele bebê, que mesmo sem conhecer não duvidou e, por um momento, o cuidou como se fosse sua mãe, sem se importar com a sujeira e o cheiro como os senhores no hospital faziam. Coisas assim não são vistas todos os dias. Hoje, 14 de agosto, no Dia da Mulher Policial, você foi bem, companheira”, diz a postagem.

Nesta quinta-feira (16), em novo post, Marcos deu detalhes do estado de saúde da criança. Segundo ele, o bebê está bem e se recupera rapidamente do grande desnutrição.