TASS - O nível de confiança do público russo no presidente Vladimir Putin aumentou 1,2 ponto percentual, para 81,2% na semana passada, de acordo com uma pesquisa publicada pelo Centro de Pesquisa de Opinião Pública de Toda a Rússia na sexta-feira.

 
A pesquisa envolvendo 1.600 entrevistados com mais de 18 anos foi realizada de 15 a 21 de agosto.

"Quando perguntados se confiavam em Putin, 81,2% dos participantes da pesquisa disseram que sim (um aumento de 1,2 ponto percentual em relação à semana anterior). do que na semana passada)", disse o pesquisador.

Um total de 52,6% dos entrevistados disseram que aprovam o trabalho do governo russo (um aumento de 0,4 ponto percentual) e 50,9% aprovam o trabalho do primeiro-ministro Mikhail Mishustin (uma queda de 1,2 ponto percentual). Até 62,9% dos entrevistados disseram que confiavam em Mishustin (um declínio de 0,9 pontos percentuais).
 
Quanto aos líderes dos partidos parlamentares, 36,7% dos entrevistados confiam no líder do Partido Comunista Russo Gennady Zyuganov (um aumento de 3,1 pontos percentuais em relação à semana anterior), 31,5% confiam no líder do partido A Just Russia - For Truth Sergey Mironov ( um aumento de 0,3 ponto percentual), 10,2% disseram confiar no presidente do partido New People Alexey Nechayev (0,4 ponto percentual a mais do que na semana passada) e 17,5% dos participantes da pesquisa confiam no líder do Partido Liberal Democrata (LDPR) Leonid Slutsky (um queda de 1,1 ponto percentual).

 
O nível de apoio popular ao partido Rússia Unida ficou em 39,3% (uma queda de 0,1 ponto percentual em relação à semana anterior). O nível caiu 0,6 ponto percentual para 10,7% para o Partido Comunista Russo e caiu 0,1 ponto percentual para 4,3% para o partido Novo Povo. O Partido Liberal Democrático Russo teve um aumento de 0,8 ponto percentual para 8,6%, enquanto o apoio popular ao A Just Russia - For Truth permaneceu em 5,4%.