ÁREA RESIDENCIAL

Parte de um prédio de 12 andares desabou na madrugada desta quinta-feira (24) em Miami, na Flórida, nos EUA. Equipes de resgate trabalham no local.

Charles Burkett, prefeito de Surfside, área onde ocorreu o desabamento, disse ao telejornal "Today" que há pelo menos uma morte confirmada. Segundo ele, duas pessoas já foram levadas a hospitais e dez já foram retiradas. Entre elas, um garoto foi resgatado com vida dos escombros.

Uma base para  receber pessoas que estejam procurando por desaparecidos foi montada e, segundo Burkett, 15 famílias já foram reunidas e serão encaminhadas para hotéis. Há também um número para contato em busca de informações.

Ao "Today", Burkett disse que o desabamento ocorreu na parte de trás do prédio. O barulho acordou as pessoas e fez com que grande parte delas deixasse o local, evitando uma tragédia ainda maior. 

O desabamento aconteceu às 2h da manhã em Miami, 3h no horário de Brasília. Parte do Champlain Towers South Condo, construído em 1981, veio abaixo e deixou montes de entulho em frente à praia. Ainda não há informações sobre o que causou a queda. O prefeito disse que as causas do desabamento estão sendo investigadas, mas adiantou que a fundação do prédio estava enfraquecida.