Um rebanho de ovelhas foi encontrado comendo uma plantação de maconha perto da Tessália, na Grécia. A situação ocorreu depois que incêndios florestais e inundações destruíram áreas de pastagem importantes na região. Então, os animais invadiram uma estufa que produz cannabis medicinal, que segundo o proprietário, já havia sido atacada por ovelhas no ano passado. 

Ao portal grego TheNewspaper.gr, o dono do local invadido afirmou: "Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos uma onda de calor e perdemos muita produção. E agora isso. O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, honestamente.'

Estima-se que as ovelhas comeram 100 kg da colheita, o que fez com que elas saíssem do local sentindo-se tontas. Conforme o pastor do rebanho, inexplicavelmente o rebanho começou a apresentar "comportamento estranho". “Elas estavam pulando mais alto que as cabras, o que nunca aconteceu.” 

Na Ìndia 
Outro fato curioso ocorreu na Índia, em 2022. Vários ratos supostamente invadiram uma delegacia de polícia e “comeram” quase 200 kg de maconha. Os agentes foram solicitados a apresentar 195 kg da droga como prova em um processo judicial no estado de Uttar Pradesh, mas afirmaram que “ratos destemidos destruíram" o produto.

No país, o uso recreativo da erva é criminalizado, mas o extrato é legal e usado em algumas práticas hindus. (Com informações do MetroUK)