Um gênio mirim. Assim pode ser definido o pequeno Laurent Simons. Com apenas 9 anos, o belga está prestes a obter o diploma de engenheira elétrica pela Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda. Com o feito, o jovem entra para o Guiness Book como a pessoa mais jovem a obter um diploma de bacharel.
De acordo com a universidade, ele entrou no ensino médio com apenas 6 anos. Aos 7, Laurent já estava atuando como pesquisador no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã. A próxima conquista é o diploma universitário que deve ocorrer em dezembro deste ano. Ele é aluno da instituição desde março deste ano. “Em pouco tempo, ele quase concluiu seu projeto final. Normalmente, os alunos levam três anos para obter o diploma de bacharel”, explica reportagem feita pela universidade.
Em entrevista à CNN, os pais de Laurent, Lydia e Alexander Simons, explicaram que desde muito pequeno todos perceberam que tinha algo especial no filho deles. "Os professores disseram que ele é como uma esponja", explicou Alexander.
A explicação por trás da genialidade do menino é uma mistério. A mãe até brinca e diz que foi porque ela "comeu muito peixe durante a gravidez".
No Instagram, o jovem gênio, com QI de 145 pontos, tem mais de 8 mil seguidores, compartilha uma vida normal e exibe trabalhos feitos na universidade.