Morte aconteceu quatro dias depois do menino voltar para a escola e contar aos colegas
O garoto Jamel Myles, de nove anos, tirou a própria vida após contar a colegas de escola que era gay. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) em Denver, no Estado americano do Colorado, apenas quatro dias após a criança voltar às aulas em sua escola.
A mãe dele, Leia Pierce, contou ao jornal local The Denver Post que o filho havia contado para ela que era homossexual durante o verão. Segundo ela, eles estavam no carro, quando ele, assustado, disse: "Mamãe, eu sou gay". Pierce respondeu: "Eu continuo amando você".
Segundo ela, o filho tinha muita vontade de contar para os colegas de escola. "Eu não consigo nem imaginar o que disseram para ele na escola", disse a mulher. A criança foi achada morta em casa, quatro dia depois da volta às aulas.
Leia contou ao jornal que a filha mais velha disse ter conversado com o menino antes dele morrer. Segundo ela, Jamel contou que as crianças da escola disseram para ele se matar.
"Ele não merecia isso. Ele queria fazer todo mundo feliz mesmo quando ele não estava feliz. Eu quero tanto o meu filho de volta", disse a mãe.
As Escolas Públicas de Denver (DPS) enviaram uma carta às famílias dizendo que a morte do garoto foi "uma perda inesperada para a comunidade escolar".