Cerca de 2.600 pessoas, segundo a Câmara Municipal de Barcelona, ​​participaram na manifestação a favor da Palestina e contra Israel que encheu o Passeio de Gràcia na tarde deste sábado, numa marcha simultânea para outras cidades europeias.

Em um certo momento do ato, sirenes soaram, como um aviso de ataque de bomba, e os manifestantes se deitaram no chão em homenagem aos milhares de mortos - a maioria mulheres, crianças e idosos - que o sionismo insiste em chamar de terroristas.

O Núcleo do PT Barcelona esteve presente. Para a coordenadora do NPT Barcelona, Heike Weege, todas as pessoas deveriam participar dessas manifestações. “É incrível a explosão de emoções que se sente em mobilizações assim. Impossível normalizar o sofrimento de um povo subjugado. Saímos em defesa da paz, do povo palestino, contra o genocídio em Gaza e a favor de um cessar-fogo imediato. Não daremos nem um passo atrás. Como gritamos em coro nas ruas, ‘Israel, estado terrorista. Do rio ao mar, a Palestina vencerá’”, relatou.