De acordo com as autoridades gregas, tudo indica que as condições meteorológicas extremas no país irão permanecer até, pelo menos, sexta-feira (25). As chamas dos incêndios se alastraram e se alimentam de ventos violentos e a temperatura está em torno dos 40 graus Celsius.

Há inúmeros incêndios ativos e já foram registraram mais de 60 novos focos no espaço de apenas um dia, do nordeste ao centro do país, incluindo a região de Atenas e as ilhas de Eubeia e Kythnos. 

As autoridades da Grécia encontraram os corpos de 26 pessoas numa floresta devastada pelas queimadas,  na região do parque nacional de Dadia, perto da fronteira com a Turquia. Segundo os bombeiros, está sendo investigada a possibilidade de se tratar de um grupo de pessoas que tinha entrado ilegalmente no país.

Além disso, um hospital na cidade grega de Alexandrópolis teve de ser evacuado devido à aproximação das chamas, levando à retirada urgente de mais de uma centena de pacientes. 

Chipre, Romênia, Croácia, Alemanha e Sérvia já enviaram equipes de bombeiros para ajudar a combater o fogo. 

Também na Espanha, a lha de Tenerife, no arquipélago das ilhas Canárias, o fogo ainda está fora de controle, tendo já devastado 15 mil hectares e forçado mais de 12 mil pessoas a abandonarem as suas casas.