O estado de Nova York, o mais afetado pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, deve manter as estritas medidas de isolamento até 15 de maio - anunciou o governador Andrew Cuomo nesta quinta-feira, após relatar um total de 606 mortos nas últimas 24 horas, a cifra mais baixa em 10 dias.


O governador informou que o número de internações segue caindo, mas que ainda há cerca de 2 mil novos infectados por dia, motivo pelo qual a maior cidade americana deverá permanecer em quarentena.


"Temos que continuar o que estamos fazendo. Gostaria que a taxa de infecção caísse ainda mais. A política de isolamento de Nova York será implementada até 15 de maio", disse Cuomo em entrevista coletiva.


O governador lembrou que a partir das 20h locais desta sexta-feira será obrigatório o uso de máscara quando não for possível respeitar a distância de dois metros de outra pessoa, como em transportes públicos ou no supermercado.


Cuomo assinalou que o estado de Nova York, que contabiliza mais de 202 mil casos positivos de Covid-19, irá doar 100 respiradores a Nova Jersey, cujo número de infecções segue subindo e ainda não atingiu o pico, bem como outros 100 ao Michigan e 50 a Maryland.


"Entendemos, como nunca antes, como é compartilhar recursos, e entendemos o que é compartilhar entre estados, e como as pessoas foram boas com Nova York quando precisávamos", disse o governador.