Sputnik - O embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, afirmou na reunião do Cinslehode Segurança da ONU nesta segunda-feira (21) que a Ucrânia fez de tudo para destruir os Acordos de Minsk, destinados a regular o conflito em Donbass. 

"Kiev não só muito rapidamente voltou à retórica militante e continuou bombardeando civis, mas também fez de tudo para sabotar e, eventualmente, destruir os Acordos de Minsk", disse ele na sessão emergencial do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (21). 


O diplomata sublinhou que as promessas de estabelecer a paz na região feitas por Vladimir Zelensky em 2019 não foram cumpridas. Nebenzya exortou o Ocidente a forçar Kiev a abandonar seus planos militaristas e não agravar a situação em torno da Ucrânia. "Ninguém, além de vocês, será capaz de conter os planos militaristas de Kiev e forçá-la a parar de bombardear e de provocar as Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk, o que nas novas circunstâncias pode ter consequências particularmente perigosas."