Família de Renard Matthews, morto aos 18 anos, decidiu honrar as paixões do filho em seu velório, em Nova Orleans
Você pensava já ter visto de tudo? Uma família de Nova Orleans, Louisiana (EUA) resolveu realizar um velório bem incomum após a trágica morte de Renard Matthews, aos 18 anos de idade, no dia 25 de junho. O jovem foi assassinado.
Para o velório, no último domingo (8), sua família resolveu trocar o caixão e todo o ambiente fúnebre por uma poltrona de frente para a TV, videogame e salgadinhos. Renard também estava vestido com uma camisa do seu time de basquete do coração, o Boston Celtics. Além disso, segurava nas mãos o controle do Xbox, com seu jogo favorito NBA 2K de basquete, enquanto a TV mostrava a tela inicial do jogo.
As fotos foram parar na internet e, claro, acabaram viralizando e o assunto virou notícia em vários canais de TV locais. Segundo a mãe do jovem, Temeka Matthews, seu filho sofreu um assalto enquanto passeava com o cachorro. Reagiu e foi baleado. Ela declarou ainda que colocar Renard em uma poltrona, ilustrando o que ele mais gostava de fazer, era uma forma de homenageá-lo. O corpo do jovem foi enterrado na última terça-feira (10).