O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, usou as redes sociais neste domingo (11) para criticar a recente confissão feita pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, sobre a trama para derrubar o governo venezuelano de Nicolás Maduro. Em um tuíte, Morales destacou que a admissão de Trump revela o desespero do império em saquear países soberanos.

“Após ameaçar com uma "opção militar" e intervenção armada contra o irmão povo venezuelano, o ex-presidente dos EUA, Trump, em sua campanha política, admitiu ter fracassado em seu plano de derrubar o irmão @NicolasMaduro. Ele lamenta que seu país tenha que pagar pelo petróleo da Venezuela e confirma que todas as operações e intervenções dos EUA em nome da liberdade e democracia no mundo são para saquear os recursos naturais das nações livres.

Para Morales, “a confissão de Trump coincide com a ameaça do Comando Sul de se apropriar da água doce e do lítio da América Latina. Em sua decadência, o império era desesperadamente para saquear países soberanos”, escreveu.

Durante um discurso na Convenção do Partido Republicano da Carolina do Norte neste sábado (10), Trump revelou uma trama da potência mundial para sabotar a Venezuela, "tomar o controle do país e pegar todo o seu petróleo".