Cerca de 70 brasileiros que estão morando no exterior compraram passagens aéreas com preços inferiores aos que geralmente são vendidos no mercado e tiveram os tíquetes cancelados pela companhia aérea. De acordo com a Latam, um erro no site de vendas teria sido o responsável pelo problema. Residentes de países da África e Europa, os brasileiros encontraram preços promocionais para voltar ao país de origem pela Hungria e, devido à confusão, pedem ajuda para conseguir viajar.

De acordo com o G1, os brasileiros alegam que as passagens foram canceladas pela Latam poucos dias após terem sido compradas. Os clientes aguardam, ainda, por um posicionamento da companhia aérea sobre os prejuízos causados pela confusão.

A Latam informou, através de uma nota, que algumas reservas de passagens com origem na Hungria foram canceladas devido a um problema no sistema gerador de tarifas e que os clientes serão reembolsados de forma integral. 

A companhia aérea disse, ainda, lamentar os inconvenientes provocados pela situação e que prestará os esclarecimentos necessários ao órgão responsável.