O diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero espanta-se com “a falta o reconhecimento formal de Trump de que perdeu” do governo brasileiro e adverte Bolsonaro: o governo Bolsonaro deveria entender a ascensão de Biden “não como ameaça, mas como oportunidade. (...) Os EUA, maior potência do mundo, estão mudando. Não seria hora de repensarmos o que estamos fazendo na Amazônia, no Meio Ambiente?”.Em entrevista à jornalista Sonia Racy, publicada por O Estado de S.Paulo, Ricupero avalia o perfil de Trump no processo eleitoral dos EUA: “Esse tipo de personalidade não aceita a verdade. Me lembra aquele filme alemão sobre os últimos dias de Hitler, que circula no Facebook... Os russos já estão entrando em Berlim e ninguém tem coragem de dizer ao führer que acabou. Mas, voltando aos EUA, os republicanos estão fazendo um jogo de cena com Trump, que vai durar alguns dias mais”.
O diplomata considera Biden “um conciliador” que pode mudar o posicionamento dos EUA nas relações internacionais: “Biden já disse que no seu primeiro dia ele volta ao Acordo de Paris. Vai defender a economia verde, o carbono zero, o combate à pandemia com apoio da ciência. E ainda uma política de igualdade das mulheres e a questão do aborto. Enfim, a política mundial vai ser radicalmente diferente. Alguma coisa vai continuar, como a rivalidade com a China, mas ele já avisou também que, no comércio, não usaria a tarifa unilateral”.
'Brasil devia ver Biden como uma oportunidade', diz Rubens Ricupero
Para o diplomata, o governo Bolsonaro deveria entender a ascensão de Biden “não como ameaça, mas como oportunidade. (...) Os EUA, maior potência do mundo, estão mudando. Não seria hora de repensarmos o que estamos fazendo na Amazônia, no Meio Ambiente?”
array(31) { ["id"]=> int(124069) ["title"]=> string(67) "'Brasil devia ver Biden como uma oportunidade', diz Rubens Ricupero" ["content"]=> string(1716) "O diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero espanta-se com “a falta o reconhecimento formal de Trump de que perdeu” do governo brasileiro e adverte Bolsonaro: o governo Bolsonaro deveria entender a ascensão de Biden “não como ameaça, mas como oportunidade. (...) Os EUA, maior potência do mundo, estão mudando. Não seria hora de repensarmos o que estamos fazendo na Amazônia, no Meio Ambiente?”.Em entrevista à jornalista Sonia Racy, publicada por O Estado de S.Paulo, Ricupero avalia o perfil de Trump no processo eleitoral dos EUA: “Esse tipo de personalidade não aceita a verdade. Me lembra aquele filme alemão sobre os últimos dias de Hitler, que circula no Facebook... Os russos já estão entrando em Berlim e ninguém tem coragem de dizer ao führer que acabou. Mas, voltando aos EUA, os republicanos estão fazendo um jogo de cena com Trump, que vai durar alguns dias mais”.
" ["author"]=> string(9) "Brasil247" ["user"]=> NULL ["image"]=> array(6) { ["id"]=> int(572669) ["filename"]=> string(13) "ricupero2.jpg" ["size"]=> string(4) "4992" ["mime_type"]=> string(10) "image/jpeg" ["anchor"]=> NULL ["path"]=> string(9) "politica/" } ["image_caption"]=> string(23) " Foto/ Rubens Ricupero" ["categories_posts"]=> NULL ["tags_posts"]=> array(0) { } ["active"]=> bool(true) ["description"]=> string(348) "
O diplomata considera Biden “um conciliador” que pode mudar o posicionamento dos EUA nas relações internacionais: “Biden já disse que no seu primeiro dia ele volta ao Acordo de Paris. Vai defender a economia verde, o carbono zero, o combate à pandemia com apoio da ciência. E ainda uma política de igualdade das mulheres e a questão do aborto. Enfim, a política mundial vai ser radicalmente diferente. Alguma coisa vai continuar, como a rivalidade com a China, mas ele já avisou também que, no comércio, não usaria a tarifa unilateral”.Para o diplomata, o governo Bolsonaro deveria entender a ascensão de Biden “não como ameaça, mas como oportunidade. (...) Os EUA, maior potência do mundo, estão mudando. Não seria hora de repensarmos o que estamos fazendo na Amazônia, no Meio Ambiente?”
" ["author_slug"]=> string(9) "brasil247" ["views"]=> int(55) ["images"]=> NULL ["alternative_title"]=> string(0) "" ["featured"]=> bool(false) ["position"]=> int(0) ["featured_position"]=> int(0) ["users"]=> NULL ["groups"]=> NULL ["author_image"]=> NULL ["thumbnail"]=> NULL ["slug"]=> string(64) "brasil-devia-ver-biden-como-uma-oportunidade-diz-rubens-ricupero" ["categories"]=> array(1) { [0]=> array(9) { ["id"]=> int(428) ["name"]=> string(13) "Internacional" ["description"]=> NULL ["image"]=> NULL ["color"]=> string(7) "#a80000" ["active"]=> bool(true) ["category_modules"]=> NULL ["category_models"]=> NULL ["slug"]=> string(13) "internacional" } } ["category"]=> array(9) { ["id"]=> int(428) ["name"]=> string(13) "Internacional" ["description"]=> NULL ["image"]=> NULL ["color"]=> string(7) "#a80000" ["active"]=> bool(true) ["category_modules"]=> NULL ["category_models"]=> NULL ["slug"]=> string(13) "internacional" } ["tags"]=> NULL ["created_at"]=> object(DateTime)#539 (3) { ["date"]=> string(26) "2020-11-18 18:48:09.000000" ["timezone_type"]=> int(3) ["timezone"]=> string(13) "America/Bahia" } ["updated_at"]=> object(DateTime)#546 (3) { ["date"]=> string(26) "2020-11-18 18:48:09.000000" ["timezone_type"]=> int(3) ["timezone"]=> string(13) "America/Bahia" } ["published_at"]=> string(25) "2020-11-18T18:30:00-03:00" ["group_permissions"]=> array(4) { [0]=> int(1) [1]=> int(4) [2]=> int(2) [3]=> int(3) } ["image_path"]=> string(22) "politica/ricupero2.jpg" }