O presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Democrata), e a vice-presidente, Kamala Harris, anunciaram neste domingo (29) a equipe comunicação na Casa Branca. Pela primeira vez na história, a comunicação da Presidência dos EUA estará a cargo exclusivamente de mulheres. O governo de transição de Joe Biden possui também diversos funcionários LGBT no alto escalão.

Os principais cargos, direção de comunicação e a secretaria de imprensa, também serão chefiados por mulheres. Entre as nomeadas, há uma profissional de origem latina, Pili Tobar, vice-diretora de comunicações da Casa Branca e duas negras: Karine Jean-Pierre, Subsecretária Adjunta Sênior de Imprensa, e  Symone Sanders, conselheira sênior e porta-voz da vice-presidente.

“Essas mulheres diversificadas, experientes e talentosas demonstram o compromisso contínuo do presidente eleito Biden em construir uma administração que se pareça com a América”, diz a declaração publicada no site da equipe de transição Biden-Harris.
 
 
A equipe nomeada por Biden e Harris é composta por: Kate Bedingfield, Diretora de Comunicações da Casa Branca; Pili Tobar, vice-diretora de comunicações da Casa Branca; Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca; Karine Jean-Pierre, Subsecretária Adjunta Sênior de Imprensa; Ashley Etienne, vice-presidente e diretora de comunicações; Symone Sanders, conselheira sênior e porta-voz da vice-presidente; Elizabeth E. Alexander, diretora de comunicações da primeira-dama.

bidenmulheres.jpg