Sputnik - A polícia local informou neste sábado (12) que pelo menos 13 pessoas ficaram feridas quando um desconhecido abriu fogo na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas.

De acordo informações atualizadas da polícia, o tiroteio em Austin provocou 13 feridos, nenhuma pessoa morreu, os motivos do sucedido ainda estão sendo determinados.

As autoridades policiais responderam ao incidente por volta das 1h25, horário local (03h25 em Brasília). Até o momento não há informações oficiais relativamente à identidade do suspeito

 

​Os serviços médicos de emergência de Austin transportaram mais 2 pessoas para unidades locais de traumatologia. Uma está em estado crítico, com ferimentos graves, outra com ferimentos sem risco de vida. O número total de feridos é de 12. 

O tiroteio ocorreu em um restaurante no centro da cidade, no entanto, esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Em abril deste ano, Joe Biden anunciou uma série de ordens executivas e pedidos de ação legislativa para enfrentar o que ele classificou como uma "epidemia de violência armada" nos Estados Unidos.

 

"Devemos retirar dos fabricantes de armas a imunidade que recebem do Congresso. A única indústria na América, uma indústria de bilhões de dólares, que não pode ser processada, isenta de ser processada, é a de fabricantes de armas", disse Biden em pronunciamento na TV norte-americana.