PROIBIÇÃO

O Governo alemão proibiu o grupo de extrema-direita Artgemeinschaft (em tradução livre Comunidade Racial), que disseminava a ideologia nazista, racista, xenófoba e antissemita entre jovens e crianças. A Ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, declarou que a medida proíbe qualquer continuação das atividades da associação por integrantes existentes e qualquer atividade de terceiros em favor da organização.

A polícia realizou uma megaoperação em 12 cidades do país, com buscas também na sede do grupo, assim como em 26 residências de 39 membros. O Artgemeinschaft possui aproximadamente 150 integrantes.  "O grupo usa crenças pseudorreligiosas para espalhar uma visão que é uma violação da dignidade humana", disse o Ministério do Interior da Alemanha. 

Esta é a vigésima primeira proibição imposta por Berlim a uma organização de extrema-direita no país. Na semana passada, foi banido outro grupo antissemita de skinheads, do movimento de extrema-direita Hammerskins, que também propagava uma teoria racial baseada na ideologia nazista.

Segundo a ministra, a Alemanha está dando fim ao extremismo de direita organizado e a atividades desumanas conduzidas por essas associações neonazistas.