Na denúncia, a cantora afirma que ele criou uma empresa com a qual se fez passar por intermediário dela
Rihanna denunciou o próprio pai por ele se aproveitar, supostamente sem permissão, de seu nome e de algumas de suas marcas registradas para tentar fazer negócios, segundo os sites TMZ e The Blast.
Nessa acusação, apresentada em uma corte federal na Califórnia, Estados Unidos, Rihanna afirma que o pai, Ronald Fenty, criou uma empresa chamada Fenty Entertainment com a qual se fez passar por intermediário dela para ganhar dinheiro.
Segundo a cantora, a Fenty Entertainment teria negociado um acordo, sem ela saber, pelo qual, supostamente, faria uma turnê de 15 shows pela América Latina por US$ 15 milhões.
Em todo momento, Rihanna destaca na denúncia que não tem nada a ver com os assuntos de seu pai, que define como fraudulentos, e que ele não está autorizado a se apresentar em público como seu representante.
Parte da confusão supostamente provocada pelo pai da cantora e a Fenty Entertainment tem a ver com o fato de Rihanna ter usado o sobrenome Fenty para comercializar sua marca de cosméticos Fenty Beauty ou coleções de moda da Fenty Puma.
Há anos, a cantora tem uma relação problemática com o pai, a quem acusou, por exemplo, de abusar de sua mãe quando a artista ainda era criança.